segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Presentes de aniversário



No ano passado, por ocasião do meu aniversário, fiz um balanço acerca de minhas conquistas até aquela data.  O mesmo balanço, se feito hoje e se dotado de toda a sinceridade de que uma pessoa possa dispor, provavelmente me traria complicações, visto que nem tudo o que se pensa é passível de publicação.

Assim sendo, para evitar a frustração de postar um texto marcado pela autocensura, decidi não escrever um balanço. Mais interessante é a minha lista de presentes - ou minha wishlist. Seguem abaixo os presentes que gostaria de ganhar, para chegar com tudo à terceira década da minha existência. Note-se que tenho ainda um ano para consegui-los.

1 Uma boa dose de sabedoria
   Juro que estou precisando, gente. Esse item é primordial, pra eu conseguir me orientar nas decisões que deverei tomar no próximo ano.
2 Coragem
   Quem é que toma decisões importantes sem ela? 
3 Disciplina
   Sem isso, a coragem não funciona
4 Saúde
   Sem saúde, não adianta ser disciplinado. O corpo simplesmente não funciona
5 Paz
   Que é a saúde da alma
6 Autoestima
   Que consiste em fazer as pazes com a própria pessoa
7 Autoconhecimento
   Que possibilita saber seus próprios limites, de modo a evitar as ofensas
8 Autonomia
   Para aproveitar o conhecimento adquirido e tornar a vida algo mais leve
9 Leveza
   Para aproveitar a autonomia, sem parecer um tanque de guerra
10 Amor
     Pela vida, pelas pessoas, por mim mesma, pela verdade, pelos sonhos, por Deus. De modo que, assim, eu possa me tornar uma pessoa mais sábia.

Viram que na minha lista não há nada que possa ser comprado? Uma coisa, entretanto, é comum a todos os itens: todos eles são conquistas enormes. Espero sinceramente conseguir um pouco de cada coisa aí, pra chegar aos trintões com um sorriso sereno no rosto. Tenho um ano inteiro pra isso. Boa sorte pra mim.

Beijinhos
Fê Coelho

1 comentários:

André disse...

Não vi na sua lista então estou acrescentando meu carinho, atenção e admiração pela senhorita minha amigaÇa!

Quer que embrulhe e ponha um laço ou posso entregar assim tão simples e transparente?

bjO! Muitas felicidades Fê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...