quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como irritar pessoas infelizes - conselhos aleatórios sem base científica.



Se existe algo fácil de se fazer, é irritar uma pessoa infeliz. Pessoas amargas, pessimistas e chatos em geral, então, são o que há de mais simples para se exasperar. Chega a ser engraçado em alguns momentos. Claro que ver a graça na rabugice alheia requer um controle enorme das próprias emoções. E digo isso porque sei que, se por um lado o bom-humor pode ser contagiante, o amargor e a infelicidade podem ser contagiosos. Experimente abaixar a guarda, para ver o que dá. Você se torna um chato reclamador e nem vai saber como isso se deu.

Partindo da necessidade de diminuir o poder de fogo das pessoas infelizes, resolvi criar um método prático para matá-las de óooodio. E como dizem por aqui no meu querido Estado de Goiás, bom mesmo é matar essas pragas na unha. Então vamos aos passos.

1- Sorria
Sempre ou pelo maior tempo possível.  Sorria de verdade. Gargalhe. Chacoalhe o corpo de tanto rir e não se esqueça do mais importante - sorrir pra dentro. Sorria para você mesmo, pelos motivos menores. Faça disso um hábito.

2- Ocupe-se (só) com a sua vida
Maledicência não leva ninguém a lugar algum. Acredite, sua vida É importante. Ocupe-se dela e isso é o suficiente.

3- Levante-se
Se sua queda foi um espetáculo, faça de sua recuperação um apogeu. E sorria. Isso vai tornar você insuportável.

4- Seja grato
Pense, todos os dias em motivos pelos quais você deveria ser grato. Dois pulmões, um coração e um cérebro que funcionem já são bons motivos.

5- Não revide
Sob hipótese alguma dê a um infeliz o escândalo pelo qual ele tanto anseia. A menos que haja a possibilidade de pôr a tal pessoa no devido lugar de uma vez por todas.

6- Cuide-se
Faça-se belo. Seja zeloso consigo mesmo. Cuide da própria aparência, por dentro e por fora.

7- Tenha apoio
Cuide das amizades que construir. Não há necessidade de ser o mais popular. Amigos são matéria para qualidade, não quantidade. Cuide da própria família. Tenha pessoas em quem se apoiar e faça-se forte, caso precise se apoiar em si mesmo.

8- Sonhe e realize
Faça planos. Tenha projetos. Deixe a alma voar à vontade. Sonhe muito, se alegre com os sonhos que puder manter e realize todos os que conseguir.

9- Seja corajoso
Enfrente a vida, os medos, o desconhecido. Tenha coragem para tomar decisões. Seja corajoso quando os problemas vierem e não tema a queda. Sempre se pode levantar. Sempre se pode recomeçar. Lembre-se sempre disso e tenha coragem para investir algumas lágrimas. O retorno pode vir em sorrisos a perder de vista.

10- Ponha o foco da própria vida naquilo que depende de você
Acreditem-me, eu sei do que estou falando. Quando uma pessoa infeliz vê que você consegue cumprir os passos acima, ela pode tentar coisas para que você caia. Pode inventar as histórias mais loucas. A criatividade de pessoas más é infinita. De maneira que o que um infeliz diz a seu respeito não depende de você. Então pare de se preocupar com isso!

 E nunca faça das ações alheias o foco da sua vida. O mal que lhe desejam nunca será o suficiente para te tornar mau. E isso deve bastar.

Só siga a vida. Sempre em frente. Sempre na direção dos seus sonhos. Simplesmente continue. Persista.
Talvez esse seja o único conselho útil de todo o texto.

Beijinhos
Fê Coelho.

2 comentários:

Chá das Cinco disse...

Fernanda,li um comentário teu na revista Cláudia onde falava de uma postagem da sua autoria:
"Como irritar pessoas infelizes".

Nesse mesmo comentário havia o endereço do teu blog,curiosa vim até aqui e gostei muito do blog
A Encantadora de Palavras,parabéns!

Bom,fiquei por aqui um bom tempo lendo as tuas postagens.
Me tornei seguidora e estarei sempre aqui.

Deixo beijos
Gemária Sampaio

Fernanda Coelho disse...

Obrigada pela visita, Gemária. Fico muito feliz que tenha se sentido bem por aqui. Volte sempre, que a casa é sua.
Beijo grande
Fê Coelho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...