segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coisas que todo inferno que se preze deve ter

Essa semana, eu tive um pensamento diferente. Todo inferno que se preze deve ter uma serra elétrica.

De onde tirei essa ideia maluca? Eu explico.

Estava eu tentando dormir no meio da tarde, antes de ir para o trabalho, quando percebi que não conseguiria. Ao lado do meu prédio, começou uma obra enorme. Vinte andares! É de chorar, eu sei. Tem o barulho das máquinas, os martelos, os peões... E eu precisando desesperadamente de um pouco de silêncio.

E foram o desespero e consequente ódio assassino despertado em mim que me levaram a elaborar a seguinte lista.

Coisas que todo inferno que se preze deve ter:

1- Uma serra elétrica, do tipo Makita, pra funcionar sem direito a trégua.
O barulho daquela coisa entra nos ouvidos da gente e se recusa a sair até a próxima encarnação. Não tem como se livrar. E o zunido gera um bocado de ira - o que só faz piorar o mal estar.

2- Um - ou vários - xilofones de criança.
É desesperador. E quanto mais feliz a criança fica, mais forte ela bate a baqueta. Belezura!

3- Roncos. Muitos roncos.
Com direito a apneia do sono, que é pra gente achar que o outro condenado está sufocando (de novo).

4- Sapatos apertados
E calos e bolhas, muitas bolhas

5- Filas.
Muitas, quilométricas, sem direito a atendimento preferencial e com um chato compulsório ao lado, pra reclamar e te deixar maluco.

6- Muriçocas
Ou pernilongos, tanto faz. Na verdade, vou generalizar: insetos. Todo inferno que se preze deve estar cheio de insetos.

7- Homem que chama mulher de gostosa na rua.
Instrumento fundamental de tortura. Não há tormento eterno decente que dispense esse tipo de figura. Claro que eles também podem mandar algumas cantadas furadas e fazer aquele barulhinho irritante com a boca (aquele de puxar o ar).

8- Horário eleitoral obrigatório e eterno.
Com várias promessas de suspensão das torturas, que é pro torturado se frustrar diariamente.

9- Um canal em cada dente da boca, todos os dias.
Eu nunca fiz, mas dizem que é digno de entrar no hall dos tormentos.

10- Um call center, sem direito a bater o telefone na cara do atendente
"Senhora... Aguarde um minuto que vou estar verificando se o seu horário de tortura acabou...    .....      .....  ¬¬    ....  ¬¬' Obrigado por ter aguardado. Estou verificando aqui no meu cadastro, senhora, que a senhora ainda tem mais um crédito de vinte e três horas e dezessete minutos de tortura. A senhora gostaria de estar iniciando a sua tortura diária agora?"

Não, gente, é sério. Deletem essa última. Até para o inferno isso tá demais.

E vocês? Que item acrescentariam à minha lista?

Beijinhos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...